O ABC da Comunicação
Confira a 21ª Edição
da Revista O ABC da Comunicação online!

Leia agora!

21ª Edição - Um novo ABC da Comunicação vem aí!
Campanha 4ALL Comunicação 2 - 2017 - FULL

A gente fugiu de Alcatraz, uma sala do Escape Time que nunca havia sido superada

em 08 de Abril de 2016
Artigos Especiais |A Gente Testou!

Por Thamires Bonaparte

Estavam com saudade da nossa saga pelos escapes games de São Paulo? Pois é, voltamos com tudo! Mês passado conhecemos o incrível Escape Time, uma nova proposta de escape game que foi inaugurada no finalzinho de fevereiro. A casa, que fica no Brooklin, é especializada em jogos de fuga com salas tematizadas em ícones da cultura pop. No Escape Time, os jogadores entram em uma sala totalmente ambientada com enigmas, pistas, segredos e passagens secretas. É preciso desvendar cerca de 15 charadas ligadas ao tema para conseguir escapar a tempo e, segundo os funcionários, as pistas são frequentemente trocadas para evitar spoilers.

A iniciativa foi idealizada pelos empresários Claúdio Santiago e Cacildo Inácio Antunes, que montaram uma estrutura que pode receber até 420 pessoas por dia. A expectativa dos organizadores é que nos três primeiros meses a casa trabalhe com 50% dessa ocupação. Ao entrar no jogo, os participantes são monitorados por uma central de inteligência onde podem receber dicas e se comunicar através de um rádio comunicador. Ao todo, são duas câmeras de monitoramento por sala. Até outubro, os sócios pretendem inaugurar 24 salas em outras quatro capitais: Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Goiânia. “O investimento no negócio passa dos R$ 2,5 milhões e apostaremos em salas para clássicos do cinema, quadrinhos, seriados e jogos de computador”, disse Cacildo Antunes. “Ainda no primeiro semestre pretendemos inaugurar outras três salas do Escape Time no Brooklin", detalhou ele.

Todas as salas e os cenários são resultado de um trabalho 100% autoral assinado por Jorge Boin e Priscila Leite, da Arquitreco Cenografia. Especialmente para o empreendimento, os dois construíram objetos importantes como a cadeira elétrica de Alcatraz. Falando em Alcatraz... Gostamos de desafios! Por isso, topamos encarar a sala que nunca havia sido superada por ninguém. Até aquela épica noite! Tiago, Gabriel e Ivan, monitores do Escape Time, foram extremamente atenciosos e divertidos ao explicarem as regras para o nosso grupo titular, o #NoLimite.

A sala cuja "escapada é impossível" conta uma história antes que você seja trancado na cela. Na manhã de 12 de junho de 1962, três detentos fugiram da Prisão Federal de Alcatraz, em São Francisco, nos Estados Unidos: os irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris, considerado o mentor do plano. Usando uma colher para cavar a grade do duto de ventilação da cela, eles despistaram os guardas com cabeças feitas com páginas de revistas e perucas nas camas. Mesmo jurando ser inocente por um assassinato, seu grupo foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica. E agora?

Com pistas inteligentes e alguns cadeados que pareciam ser impossíveis de serem abertos, conseguimos nos livrar. Foi preciso muito raciocínio, trabalho em equipe e atenção aos detalhes. A ambientação da sala Alcatraz é impecável. E a cadeira elétrica é real: se não tivéssemos apenas uma hora para sair, poderíamos gastá-la facilmente observando-a, por exemplo. No Instagram e no Facebook, ficamos famosos por termos sido os primeiros a conseguir superar a sala invencível. E, na nossa opinião, a sala Alcatraz é uma das melhores que já fomos. Não há pistas óbvias e todas as dicas foram valiosas para que a gente pudesse sair.


Também existem outras opções de diversão. Na sala Z-Vírus (The Living Dead), você é um agente da DSX, uma agência de espionagem ultra secreta do governo americano, e vai investigar o desaparecimento do Dr. Hyde, um cientista que acaba de desenvolver o Z-Vírus. Ele foi criado para ser uma arma química, que quando em contato com a atmosfera, além de letal para os seres humanos, por alguma mutação, os transforma em zumbis. Antes de desaparecer, o cientista desenvolveu a vacina de cura e ela é a única esperança da humanidade já que o vírus se espalha rapidamente pelo ar. A OMS já deu o alerta mundial e está enviando uma equipe para o local, o que seria um desastre para a segurança nacional. A missão para você e sua equipe é entrar no laboratório, solucionar o caso e trazer a vacina em até sessenta minutos.

Já na sala O quarto 66 e os segredos templários, você acaba de herdar um hotel de um parente muito distante que morreu misteriosamente, há mais de 70 anos, no quarto 66. Ao chegar no hotel, descobre que seu parente era um milionário excêntrico com estranhos hábitos e cercado de mistérios. Dizem que o Sr. Bernand de Clairvox era guardião de um grande tesouro templário. Mas existe um problema: o Hotel Bertan será demolido em uma hora. Esse é o tempo que você tem para tentar descobrir mais sobre o tesouro. Se você falhar, ficará preso e morrerá no mesmo lugar que seu parente distante. Seja qual for a sua escolha, vá com os amigos e tenha certeza de que valerá muito a pena!

O Escape Time fica na Avenida Nova Independência, 1.056 - Brooklin. Funciona todos os dias das 14h às 23h. Há estacionamento e manobrista no local. Para agendar a sala desejada, você deve acessar ou site. Para mais informações, entre em contato através do telefone 4324-0050. Curta também a página do local no Facebook.


Comentários
Mais notícias
R&NV Sua agência cresceu
R&NV Sua agência cresceu