O ABC da Comunicação
Confira a 21ª Edição
da Revista O ABC da Comunicação online!

Leia agora!

21ª Edição - Um novo ABC da Comunicação vem aí!
Campanha 4ALL Comunicação 2 - 2017 - FULL

A gente testou! Novo espaço de escape games para adultos é inaugurado na Vila Mariana

em 08 de Julho de 2015
Artigos Especiais |A Gente Testou!

Por Thamires Bonaparte

Nós, aqui da redação, nunca tínhamos ouvido falar nos escape games até o começo do mês passado. Ao que tudo indica, a febre entre os adultos chegou para ficar. Nesta quinta (9), será inaugurado oficialmente ao público o Escape Room SP, mais um espaço de entretenimento que oferece jogos presenciais aos visitantes.

Na noite da última terça (7), nós fomos ao coquetel fechado que recebeu imprensa e convidados para apresentar as novidades do lugar, que foi idealizado pelos sócios Toni Wang e João Vitor. Os escape games surgiram no Japão e rapidamente se espalharam pela Europa e América do Norte, atraindo pessoas que procuram superar desafios em salas temáticas como celas de prisão, bancos, laboratórios científicos ou ambientes mal assombrados.


"Acreditamos que as pessoas gostam de ser desafiadas. Existe uma sensação inigualável de encontrar um problema e conseguir superá-lo. São nesses momentos que encontramos nossas habilidades e exercitamos o raciocínio lógico. É preciso ser criativo e perceber os detalhes... Além de usar comunicação e liderança. Essa é a experiência que proporcionamos no Escape Room SP, uma casa aparentemente normal, mas que impõe inúmeros desafios a um grupo de pessoas com um objetivo simples: sair da sala em uma hora”, explicou João Vitor, um dos sócios do Escape Room SP.

Ao chegarmos no lugar, nos deparamos com uma sala cheia de distrações que já começam a encantar os visitantes. São quebra-cabeças, enigmas, peças que desmontam, itens com ilusão de ótica e outros jogos que incentivam a inteligência. Na foto abaixo provavelmente estão os dois objetos mais intrigantes do local: cadeados que são absolutamente (im)possíveís de abrir, exceto por alguns macetes que chegam a ser óbvios quando você descobre o jeito certo de destravá-los.

Participamos de um puzzle especialmente desenvolvido para a inauguração, que segundo um dos sócios podia ser concluído em dez minutos. Nós estávamos em umas dez pessoas - sendo que não conhecíamos metade delas - e conseguimos achar a chave para sair do local em apenas sete minutos. A atividade aconteceu na sala "Ateliê", onde encontramos diversas obras de arte, porém percebemos que estávamos presos no esconderijo de um falsificador prestes a fugir do país. Como ainda está em processo de finalização, ela deve abrir em breve com o tempo normal (60 minutos).

Comparando com o Escape 60, onde o visitante tem que descobrir um código para destravar a porta, o Escape Room SP possui algumas diferenças. Por ser ambientado em uma casa, as chaves são de verdade e ficam escondidas em cofres. Além disso, ele não é linear igual ao Escape 60. Em uma rápida visita à sala "Lado B" pudemos perceber que são várias pistas espalhadas de uma vez, ao invés de uma coisa levar à outra. O que, possivelmente, torna o jogo bem mais complicado, já que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.

O Escape Room SP fica na Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa, e funciona durante os finais de semana e feriados, das 13h às 23h. É preciso reservar a sala com antecedência e fazer pagamento antecipado. Para mais informações sobre a atração, acesse o site oficial, curta a página do local no Facebook ou entre em contato pelos telefones (11) 4872-3481 e (11) 95328-1005

Fotos: Divulgação


Comentários
Mais notícias
R&NV Sua agência cresceu
R&NV Sua agência cresceu